Google
 

Bem Estar e Saúde dos Funcionários


Phonto by Photocapy

O número de empresas que têm a preocupação com o bem-estar e saúde de seus funcionários multiplica-se todos os anos.

Condicionamento físico e sociabilidade são fundamentais para um bom desempenho no trabalho.

A atividade física regular traz muitos benefícios ao funcionário e, consequentemente, à empresa:

  • Reduz os riscos de problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, câncer de cólon, depressão e ansiedade.
  • Controla o peso.
  • Melhora a capacidade muscular e cardio-respiratória.
  • Promove bem estar psicológico.
    Com isso:
    Reduzindo faltas.
    Reduzindo turnover de funcionários.
    Reduzindo custos médicos e hospitalares.
    Aumentando a produtividade, disposição e espírito de equipe.
    Ocasionando aumento de benefícios econômicos para a empresa.



Leia também:
Exercícios e Produtividade no Trabalho

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email

Exercícios e Produtividade no Trabalho


Pesquisas comprovam que exercícios regulares têm relação direta com a melhoria da saúde física e mental do ser humano. Conseqüentemente, eles fortalecem o sistema imunológico, aumentando o desempenho e a satisfação pessoal e reduzindo níveis de stress, depressão e até mesmo acidentes de trabalho.

Funcionários que têm estilos de vida sedentários, tornam-se onerosos, custando anualmente bilhões de dólares às suas empresas ao redor do mundo. Os que praticam exercícios regularmente apresentam uma maior produtividade no trabalho.

Citrus Gym representa um novo formato de "academia" e uma nova filosofia de treinamento, diferente de tudo que existe no mercado de fitness. Sua empresa pode adquirir um pacote customizado para seus funcionários, que terão dias e horários livres para se exercitarem.

O programa requer apenas 30 minutos por dia, 3 vezes por semana, estimulando o trabalho em equipe e a unidade corporativa.

Deixe a Citrus Gym contribuir com a saúde econômica da sua empresa.

Atividade Física


Exercise in Salzburg, Foto by glawster
Você sabia que, em qualquer idade entre 30 e 80 anos, a atividade física regular traz benefícios à saúde, como na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares?
Porém, não se deve sair por aí fazendo todo e qualquer tipo de exercício. Precisamos aprender a respeitar o nosso corpo para que possamos usufruir dele da melhor forma possível.


COMO COMEÇAR

Antes de iniciar qualquer programa de atividade física, todas as pessoas devem passar por uma avaliação médica, especialmente aquelas que pertencem ao grupo de risco, tais como sedentários, fumantes, obesos, pessoas com alimentação inadequada ou que tenham acima de 35 anos de idade. Em certos casos, essas pessoas deverão realizar um teste ergométrico ou outros exames orientados pelo médico. A avaliação inicial é muito importante para que se possa orientar os exercícios de forma adequada e segura.

O EXERCÍCIO MAIS INDICADO


Séries acompanhadas por profissionais.
Upload feito originalmente por citrusgymdf

Do ponto de vista cardiovascular é importante que se dê ênfase à atividade aeróbica, como andar, pedalar e nadar. Se você não possui acompanhamento de um profissional de educação física, opte por caminhar. Os exercícios aeróbicos são realizados em intensidade moderada envolvendo grandes grupos musculares, por um tempo mais prolongado, de 15 a 40 minutos. Observação: Opte por uma atividade física que lhe proporcione prazer.




A INTENSIDADE

A intensidade do seu trabalho é determinada por meio do teste ergométrico e da avaliação clínica e controlada da medição da freqüência cardíaca, que representa o número de batimentos do seu coração por minuto. Os exercícios não devem causar dor ou sensação de mal-estar. Caso isso ocorra, procure orientação especializada.

A FREQÜÊNCIA SEMANAL

O ideal é que se pratique exercícios pelo menos três vezes por semana. Melhor ainda é evitar que eles ocorram em dias consecutivos, para que se possa estimular e regular adequadamente os sistemas cardiovascular, respiratório e muscular, gerando as adaptações necessárias sem causar sobrecarga.

ALÉM DE AERÓBICOS

Você pode completar seu trabalho com exercícios que melhorem a resistência muscular localizada, o alongamento muscular e a mobilidade articular, além de estimular a coordenação e o equilíbrio. As pessoas com doenças cardiovasculares não devem realizar exercícios isométricos (estáticos) e de força, por gerarem uma sobrecarga adicional ao coração. Preparar a musculatura e o corpo para os exercícios, assim como relaxá-la também é muito importante.

ALÉM DE AERÓBICOS

Alguns exercícios de alongamento para você fazer no início e no final de sua atividade física
1. De pé, de frente para a parede com a perna direita à frente e flexionada. A perna esquerda deve estar posicionada atrás e totalmente estendida. Ambos os pés devem estar totalmente apoiados no solo e voltados para frente. Apoiando os cotovelos na parede, deve-se direcionar o quadril para frente, visando alongar a musculatura posterior da coxa e panturrilha. Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.
2. De pé, de frente para a parede com a perna esquerda à frente e flexionada. A perna direita deve estar posicionada atrás e totalmente estendida. Ambos os pés devem estar totalmente apoiados no solo e voltados para frente. Apoiando os cotovelos na parede, deve-se direcionar o quadril para frente, visando alongar a musculatura posterior da coxa e panturrilha. Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.
3. Agachado, com os pés afastados e totalmente apoiados no solo, visando alongar a musculatura da região lombar da coluna vertebral. Esperar 20 a 30 segundos nesta posição.
4. Sentado, com os pés unidos de modo que a sola dos mesmos se toquem. As pernas devem estar flexionadas de maneira que os pés fiquem o mais próximo possível do corpo. Segurar os pés com as duas mãos de maneira que os cotovelos fiquem apoiados sobre as canelas, próximo aos joelhos. Forçar as pernas para baixo com os cotovelos, visando alongar a musculatura da região interna das coxas (adutores). Esperar nesta posição entre 20 e 30 segundos.
5. Deitado de costas, com as mãos apoiadas sobre o peito, os pés unidos de modo que a sola dos mesmos se toquem. As pernas devem estar flexionadas de maneira que os pés fiquem o mais próximo possível do corpo. Direcionar os dois joelhos para baixo, aproximando-os do solo, visando alongar a musculatura da região interna das coxas (adutores).
6. Sentado, a perna esquerda deve estar estendida e a direita flexionada e cruzada pôr cima desta. O pé da perna flexionada deve estar totalmente apoiado no chão e o pé da perna estendida deve estar relaxado. Deve-se "girar" o corpo no sentido da perna flexionada (direita), apoiando a mão direita no chão atrás do corpo. O cotovelo esquerdo deve estar apoiado no joelho da perna flexionada, direcionando-a para o lado contrário ao do giro. O olhar deve ser dirigido para trás em uma linha paralela ao solo. Desta maneira será alongada a musculatura da região posterior da coxa direita e da região glútea do mesmo lado. Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.
7. Sentado, a perna direita deve estar estendida e a esquerda flexionada e cruzada por cima desta. O pé da perna flexionada deve estar totalmente apoiado no chão e o pé da perna estendida deve estar relaxado. Deve-se "girar" o corpo no sentido da perna flexionada (esquerda), apoiando a mão esquerda no chão atrás do corpo. O cotovelo direito deve estar apoiado no joelho da perna flexionada, direcionando-a para o lado contrário ao do giro. O olhar deve ser dirigido para trás em uma linha paralela ao solo. Desta maneira será alongada a musculatura da região posterior da coxa esquerda e da região glútea do mesmo lado. Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.
8. Sentado, a perna esquerda estendida e a direita flexionada de modo que a sola do pé fique próxima à região interna da coxa da perna que está estendida. Flexionar o tronco sobre a perna estendida (esquerda), segurando no tornozelo da mesma com as duas mãos. Desta forma estará sendo alongada a musculatura da região posterior da coxa (ísquio-tibiais) e a musculatura das regiões lombar e dorsal do lado direito da coluna vertebral. Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.
9. Sentado, a perna direita estendida e a esquerda flexionada de modo que a sola do pé fique próxima à região interna da coxa da perna que está estendida. Flexionar o tronco sobre a perna estendida (direita), segurando no tornozelo da mesma com as duas mãos. Desta forma estará sendo alongada a musculatura da região posterior da coxa (ísquio-tibiais) e a musculatura das regiões lombar e dorsal do lado esquerdo da coluna vertebral. Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.
10. Sentado, com as perna estendidas e afastadas, flexionar o tronco à frente, com as mãos apoiadas no solo, visando alongamento da região lombar da coluna vertebral e da musculatura da região posterior das coxas (ísquio-tibiais), além da região interna das coxas (adutores). Esperar entre 20 e 30 segundos nesta posição.

A ALIMENTAÇÃO

Não faça exercícios em jejum, especialmente pela manhã, ao despertar, quando já estamos sem nos alimentar há cerca de 6-8 horas. Coma algo leve, como uma fatia de pão com queijo branco e um suco de fruta. O organismo precisa de energia que provém dos alimentos para que você possa movimentar-se de forma eficiente. Durante a atividade física, você não só pode como deve beber água, mas ingira devagar e em pequena quantidade para não se sentir indisposto.

A ROUPA

A roupa deve estar adaptada ao clima. No verão, de preferência roupas leves que permitam a troca do calor, e no frio proteja o seu tronco com um moleton. O tênis adequado para a caminhada e/ou corrida é mais alto na região do calcanhar, auxiliando na absorção do impacto do corpo com o solo, evitando sobrecargas musculares e articulares.

O HORÁRIO

O melhor horário é aquele em que você se sente mais disposto. Evite apenas horas mais quentes do dia. Sempre que possível, evite fazer exercícios físicos pela manhã, logo após o despertar.

Correndo com Segurança no Calor

O calor intenso é uma ameaça para nós corredores. Altas temperaturas, elevada umidade relativa do ar e longas distâncias formam a receita ideal para problemas de saúde conhecidos como distúrbios do calor. Seguem aqui algumas dicas sobre o que fazer e como correr sem riscos em dias de calor intenso.



A prática de corrida de rua é uma atividade física que está se constituindo um hábito na vida de muitas pessoas. Durante o verão, a permanência em locais excessivamente quentes, por período prolongado de tempo, leva o organismo a utilizar alguns mecanismos fisiológicos para diminuir a temperatura corporal. Dentre esses mecanismos, a sudorese é o mais importante. Mesmo os corredores condicionados, quando esse equilíbrio não ocorre de maneira adequada, são suscetíveis aos distúrbios do calor e dentre eles os que mais acometem os desportistas posso citar:

CAIMBRAS POR CALOR: são espasmos musculares graves decorrentes da perda excessiva de líquidos e eletrólitos, como sódio, potássio ou magnésio, resultante da sudorese intensa, decorrente de esforço extenuante.

EXAUSTÃO POR CALOR: é uma condição resultante da exposição ao calor por muitas horas, quando a perda excessiva de líquidos em decorrência da sudorese intensa acarreta: fadiga, hipotensão arterial e, algumas vezes, o colapso.

INTERMAÇÃO: é uma condição potencialmente letal resultante de uma longa exposição ao calor, em que a pessoa não consegue suar o suficiente para baixar a sua temperatura corpórea.

Os dois últimos distúrbios de calor citados são os que requerem maior cuidado por parte dos atletas, principalmente agora, que muitos cumprem suas planilhas de maneira sistemática para realizar a meia maratona. Com treinamento específico será possível completar a prova sem grandes problemas, inclusive com o clima.

Rosangela Soares dos Santos
Membro da Playteam
Enfermeira em Unidade de Terapia Intensiva
Especialista em Enfermagem Geronto-Geriátrica pela UNIFESP.


Semana de Exercícios Grátis na Citrus! <- Veja Como Participar
Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email


Semana teste


Imagine como seria bom se você pudesse melhorar sua saúde e aparência em apenas 30 minutos, três vezes por semana. Bem, Agora Você Pode!


Responda a apenas 2 perguntas:

    • Você mora ou trabalha em Brasília ?
    • Gostaria de conhecer um Programa de Atividades Físicas Rápido e Divertido ?
Se Você respondeu "Sim" às 2 perguntas, acaba de ganhar uma *Semana Grátis para se exercitar e conhecer a Citrus Gym Brasília, 408 Sul, a Primeira Academia Expressa para Mulheres e Homens Franqueada no Brasil!

Para agendar sua semana de exercícios Grátis e começar a viver com mais saúde e qualidade de vida preencha nosso formulário:

Nome:
Telefone:








Nome:



E-mail:



Assunto:



Mensagem:




(coloque aqui os outros campos 'input' ou 'textarea' desejados)




O formulário só irá funcionar se o usuário estiver usando um computador com programa de e-mail corretamente configurado.

ou...

Mande e-mail para:

citrusgym.df@gmail.com <- clique no email ou siga as instruções:
    • No assunto escreva: SEMANA GRÁTIS
    • Na Mensagem Escreva: seu Nome e Telefone
PRONTO!

Em até 15 dias, um de nossos atendentes entrará em contato para agendar sua Avaliação Física e *Programa de Exercícios de Uma Semana.
Você vai ter direito a 30 minutos, de 3 a 5 dias a sua escolha (90 a 150 minutos).

ou ainda...
Procure uma Citrus Gym perto de você e mude sua vida hoje!
Distrito Federal - Paraná - Rio de Janeiro - Santa Catarina - São Paulo

clique aqui

*Promoção válida para as primeiras 300 pessoas (novos alunos) que mandarem o e-mail "Semana Grátis", sujeita a mudança conforme a conveniência e conforto em nossas turmas.

País enfrenta "epidemia" de obesidade

blank
Photo by ..:.: OP :.:..

“Sempre odiei fazer exercícios. Quando tinha aula de educação física no colégio, era uma tortura”, conta Elaine Mello. Com apenas 27 anos, sofrendo de pressão alta, a assistente administrativa é um retrato do que a pesquisa do Inca descobriu. Mãe do pequeno Fernando, de dois anos, Elaine conta que pretende educar o filho para fazer exatamente o oposto: já procura uma escola de natação para matricular o menino e diz que o estimula nos esportes.

“Um agravante para o sedentarismo no Brasil é que as crianças têm como modelos adultos que não fazem absolutamente nenhuma atividade física, alimentam-se de maneira completamente equivocada e que costumam deixá-los em frente à TV tempo demais”, enumera o cardiologista Mário Sérgio Cerci.

Para ele, o País enfrenta uma epidemia de obesidade, opinião corroborada por outra pesquisa, levado a cabo pelo Ministério da Saúde, que aponta o sobrepeso e a obesidade como a segunda causa evitável de câncer, atrás do tabagismo. Em 2003, o excesso de peso atingia, em média, quatro em cada dez brasileiros adultos. “A obesidade mórbida já atinge cerca de 1,5 milhão de pessoas no País”, cita o cardiologista.

Além disso, o especialista revela que as pessoas só procuram um médico depois de já apresentarem problemas de saúde devido à falta de exercícios e ao sobrepeso. Elaine conta que trabalha quase o dia inteiro sentada e que sua empresa não tem um programa de ginástica laboral. “Admito que não costumo fazer consultas médicas freqüentemente”. Para Cerci, são estes hábitos que tornam Elaine candidata a problemas coronários num futuro próximo.

Fonte: "Brasileiro faz pouco exercício físico" - Paraná-Online



Semana de Exercícios Grátis na Citrus! <- Veja Como Participar Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email


"Rata de academia", aos 69 anos


Foto: Ciciro Back






Enélia curou diversas dores e evitou uma cirurgia no pé.




Indo na contramão das pesquisas, dona Enélia Gomes Jacintho, com 69 anos, é uma “rata de academia”. “Há um ano e meio, de segunda a sexta, faço exercícios na academia”, conta. Nesse período, curou diversas dores de articulações que sentia nas pernas e nos braços, perdeu peso, sente-se mais disposta e até conseguiu evitar uma cirurgia que faria em um dos pés.

Sempre ciceroneada por um dos monitores da academia, conta que quando não vai ao local sente falta até do ambiente. Um dos professores da academia, o carioca Leonardo Freitas, fala que no início se surpreendeu com a energia de dona Enélia, que para ele, é maior do que a de muitos jovens. “É comum ver muita gente desistir da academia, mas ela nunca falta”.

Outro fator que chamou a atenção do professor é a diferença entre a capital fluminense e a paranaense. “Aqui as pessoas parecem menos preocupadas com a estética, procurando fazer atividades físicas mais como uma maneira de melhorar a qualidade de vida do que ficar sarado”.

Mas para que este objetivo seja atingido sem problemas, dá alguns conselhos. “É importante marcar uma consulta com seu médico de confiança. Depois, mesmo que não queira freqüentar uma academia, procurar um profissional de educação física, que saiba avaliar e prescrever exercícios e aconselhar nos esportes”, aponta. Outro fator que deve ser levado em conta é a alimentação. “É sempre bom procurar o aconselhamento de uma nutricionista . Muitas academias, como a nossa, já oferecem estes serviços aos alunos”.

Fonte: "Brasileiro faz pouco exercício físico" - Paraná-Online


Semana de Exercícios Grátis na Citrus! <- Veja Como Participar

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email

Dia Brega - Ginástica Aerotrash

Já imaginou entrar em forma e gastar muitas calorias em aulas onde os movimentos do corpo são direcionados pelos sons de músicas de artistas populares como Gretchen, Sidney Magal, Amado Batista, Menudo, dentre outros?

Pois é, uma nova onda já chegou às academias de São Paulo e entrou na agenda de alguns dias temáticos da Citrus Gym Brasília .

É o que está sendo chamado de “aerotrash”, ou seja, aulas de ginástica aeróbica animadas por grandes sucessos do nosso “cancioneiro popular”.

É um tipo de atividade física absolutamente lúdica, que além de ajudar a manter a forma, contribui ainda para liberar o estresse e as tensões do dia a dia.

Segundo os professores, apesar das brincadeiras inevitáveis durante a execução das músicas, a aula é coisa séria e um aluno empenhado pode perder até 500 kcal numa sessão de 30 minutos, com exercícios aeróbicos e de fortalecimento.



Semana de Exercícios Grátis na Citrus Gym! <- Veja Como Participar

Os melhores 30 minutos do seu dia

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email

Cuidar do Corpo Também é Lazer


Procure evitar hábitos sedentários para passar o tempo


As comodidades da vida moderna, como assistir televisão com o controle remoto na mão, jogar videogame, navegar na Internet, falar horas ao telefone...Tudo isso pode ser prazeroso e tomar algum tempo do nosso dia.

Mas cuidado para que estas atividades sedentárias não ocupem todo o seu tempo livre. Acostume-se a mexer com o corpo nos momentos ociosos, pois isso será positivo para sua saúde.

Procure dividir bem suas horas de lazer. Que tal aproveitar estes momentos para correr no parque ou na praia? Passar um tempo na academia? Andar de bicicleta? Ou simplesmente dar uma boa caminhada pelo quarteirão?

O importante é criar o hábito e manter uma regularidade. O ideal é praticar atividade física pelo menos de duas a três vezes por semana e, à medida que a motivação aumenta, você vai descobrir que exercício físico é uma excelente forma de diversão.

Por Marco de Cardoso
BemStar, Corpo em movimento
Matéria 2558

Os melhores 30 minutos do seu dia

Semana de Exercícios Grátis na Citrus Gym!
<- Veja Como Participar

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email

Atividade fisica estimula nascimento de neurônios


A prática de exercícios estimula o crescimento de novas células do cérebro, o que pode ser a chave para tratamentos contra a depressão, apontou um novo estudo realizado por cientistas suecos. A descoberta confirma pesquisas anteriores sobre os efeitos antidrepressivos da prática de atividades físicas.


Astrid Bjornebekk, do Instituto Karolinska, na Suécia, observou ratos geneticamente modificados para apresentar comportamentos depressivos por 30 dias. Alguns desses animais tiveram livre acesso a esteiras de exercício, enquanto outros não.

A cientista também utilizou um teste de natação, medindo quanto tempo os ratos ficavam imóveis na água e quanto tempo eles gastavam nadando Quando deprimidos, os roedores ficavam a maioria do tempo imóveis, segundo a pesquisadora.

"Nos ratos deprimidos, correr teve um efeito antidepressivo depois de 30 dias", disse Bjornebekk à revista "Live Science". Mesmo os animais mais "preguiçosos" nas esteiras gastaram muito mais tempo nadando quando comparados aos ratos deprimidos que não correram.

Os pesquisadores também examinaram a região do hipocampo cerebral, envolvido no aprendizado e na memória. Segundo a pesquisa, houve um grande desenvolvimento de neurônios em ratos deprimidos depois dos exercícios físicos.

A pesquisa foi publicada no International Journal of Neuropsychopharmacology.
ALERT Life Sciences Computing, S.A.
3 de Julho de 2007

Semana de Exercícios Grátis na Citrus Gym! <- Veja Como Participar

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email

Exercício diminui casos de doenças nas empresas

A prática de exercícios físicos no ambiente de trabalho tem ajudado a diminuir o número de pedidos de afastamento por questões de saúde em Alagoas. A ginástica laboral, como é chamada, traz benefícios tanto para os funcionários quanto para as empresas.
Os exercícios de alongamento são feitos durante o expediente.
A massagem coletiva ajudar a espantar o estresse e evitar dores musculares.

A gerente de Recursos Humanos de uma das empresas que adotaram esta prática no Estado, Liliana Pinheiro, garante que houve redução de 40% no pedido de afastamento causado por doenças. “Também notamos que, a partir daí, tem havido mais integração entre os funcionários, antes restritos apenas aos seus setores”, acrescentou.

Já a coordenadora do Programa de Ginástica na Empresa, Nicole Flores, afirmou que os exercícios são adequados à realidade de cada empresa. “Acreditamos ser uma contribuição muito importante porque o nosso trabalho visa melhorar a qualidade de vida do trabalhador”, analisou.
(Gazetaweb, com informações da TV Gazeta)

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email

Ganhos admiráveis mostrados com perda de peso moderada e exercicios


foto by mikebaird

Nunca é tarde demais para começar a exercitar-se e perder peso para ter um sistema cardiovascular mais saudável.

Um estudo de 35 pessoas obesas divididas em três grupos de voluntários; todos eram obesos, tinham um índice de massa corporal acima de 30kg/m2 e tinham resistência a insulina. O primeiro grupo no estudo não tinha diabetes; o segundo grupo teve uma condição conhecida como “alteração na secreção de insulina em resposta à glicose” e tinha um alto risco de desenvolver diabetes; e o terceiro grupo tinha diabetes tipo 2. Os três grupos foram postos em uma dieta com restrição de calorias, simplesmente cortando 500 calorias de seu consumo calórico diário. Os participantes também se exercitaram em uma academia no Centro de Diabetes Joslin em Boston, duas a três vezes por semana. Os exercícios eram de intensidade moderada e por 30 minutos cada sessão.
“Após 6 meses, os participantes do estudo tinham perdido uma média de aproximadamente 7 por cento de seu peso inicial ou aproximadamente 7 kg em uma pessoa de 99 kg” disse o pesquisador Osama Hamdy.“As pesquisas encontraram melhoria significativa na função da maioria dos vasos sanguíneos; o risco de desenvolver doenças de arteriosclerose e de coração foi reduzido”, disse Hamdy. O estudo foi publicado em “Cuidados com Diabetes”.

Leia a História Completa (Joslin Diabetes Center, 12/1/2003)http://www.hms.harvard.edu/news/pressreleases/jos/1203exercise_cardiohealth.htmlTraduzido por Luciano Carvalho “Delucci” da Cunha
View my CV

Semana de Exercícios Grátis na Citrus!
<- Veja Como Participar


A Primeira Academia Expressa para Mulheres e Homens no Brasil !

Notícias, Dicas de Exercícios, Saúde, Qualidade de Vida, Dieta, e muito mais em nosso feed:

Mais Interatividade, downloads e Dicas de Saúde e Qualidade Vida em nosso Grupo Google:

Grupos do Google Inscrever-se em Citrus Gym Asa Sul
Email:
Procurar arquivos em groups.google.com

Citrus Gym TV, Favoritos no Youtube

Vídeos Selecionados sobre Exercícios, Alimentação, Dieta e Qualidade de Vida.

Assista a TV Citrus Gym
Clique na Tv para Ver a programação em tela Cheia e Aperte F11 para maximizar. ;)

Assine o Livro de Visitas da Academia, deixe seu Recado e Mostre suas Fotos ou Vídeos Favoritos !