Google
 

O Verão Aquece a Vaidade

Sol, praia, biquínis, abdômen sarado, corpos à mostra. Nessa época aumentam as preocupações com o espelho e o desejo de começar o ano novo com uma mudança radical no visual.

A vaidade é mesmo um dos pecados que o Brasileiro não pode negar.
Recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirma que enquanto os brasileiros investem 1,3% do que ganham para cuidar dos cabelos e das unhas, apenas a metade disso é usado para comprar arroz e feijão.
Se for apenas uma média estatística, imagine quanto disto é gasto no período em que o corpo deve estar mais à mostra?

A procura nas academias, clínicas e consultórios por formas de melhorar a aparência aumenta muito nesse período. São mulheres e homens querendo eliminar a barriguinha, livrar-se dos pêlos e até ganhar um bronzeado para preparar-se para a estação mais quente do ano.

Em busca de resultados rápidos devemos estar atentos à saúde física e ao tempo de reabilitação (se houver) de cada tratamento.

Muitas pessoas se esquecem de que uma mudança extrema, instantânea e indolor (sem analgésicos) é praticamente impossível! Mas para os que estão dispostos - literalmente - a pagar o preço, existem tratamentos rápidos com resultados imediatos ou que levam três meses para promoverem mudanças. Dessa forma os resultados são graduais e seguros.

O mais natural é manter hábitos saudáveis e dieta adequada para economizar tempo e dinheiro, nessa época em que todos querem exibir um corpo sarado e uma pele limpa e bronzeada.

De qualquer forma, se algumas mudanças de hábitos ainda não foram suficientes, ou se seu caso não tem outro jeito e exige uma mudança rápida, vamos dar algumas dicas de tratamentos:

Bronzeado
  • Jet Bronze :
    Técnica de coloração por tingimento.
    Diferente do bronzeado artificial, condenado pelos médicos.
Flacidez
  • Radiofreqüência (Thermacool, Accent) :
    Tratamento que renova a proteína do colágeno através de radiofreqüência
    Para face e pescoço.
Gorduras Localizadas
  • Ultrashape :
    Técnica de lipo não invasiva que usa o ultra-som.
    Para quase qualquer área adiposa, desde que haja 1,5cm de gordura.
  • Ultracontour :
    Lipo não invasiva, inovadora técnica que mistura ultra-som com drenagem linfática.
    Para quase qualquer área adiposa, desde que haja 1,5cm de gordura.
Celulite, Gordura Localizada e Flacidez:
  • Vela Smooth :
    Utiliza a combinação de três modalidades de energia, luz infra-vermelha de comprimento de onda fixa e controlada, Radiofreqüência bipolar conduzida (RF) e vácuo por sucção pulsada , complementada com uma massagem activa através de rolos.
    Para qualquer parte do corpo.
Depilação Definitiva :
  • Lasers :
    Diversos tipos de lasers para remoção definitiva dos pêlos: o de diodo, o de alexandrita e o NdYang.
    Para todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas e negras (exceto o de diodo).
Na próxima postagem traremos mais detalhes desses e de outros tipos de tratamentos acompanhados do custo médio, como: tratamentos para manchas, edemas, celulite, estrias, varizes e pés de galinha.
Combinado?

Cerveja após exercícios físicos reidrata, diz estudo

Cerveja
Combinada à água, cerveja ajuda a repor fluidos
Depois de ver esta matéria "Cerveja após exercícios faz bem, diz estudo" publicada na BBC, muitas pessoas acharam uma boa desculpa para tomar uma cervejinha depois da academia. Mas não vá achando que "botequeiro" virou geração saúde. Bebida na medida certa hidrata, passou do ponto é diurética e faz mal.

Segundo James Betts, especialista em reidratação pós-exercício da Universidade inglesa de Bath citado pelo Daily Mail, a melhor maneira de se reidratar depois de fazer exercício ainda é com bebidas energéticas ricas em açúcares, água e sal.

Aliás, quem redigiu essa matéria já deveria ter tomado umas, porque além de indicar 250 mil cervejas (erro já emendado) ao invés de 250 ml para mulheres, também cometeu um erro grave de concordância (esse passou).

Mas estamos aqui para ajudá-los, veja trecho da matéria com as devidas correções:

Cerveja após exercícios faz bem, diz estudo


Uma pesquisa feita por cientistas espanhóis sugere que o consumo de cerveja após a realização de exercícios físicos pode trazer benefícios ao corpo humano.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, na Espanha, mostra que a bebida ajuda a repor o líquido perdido no suor, durante o exercício.

Os pesquisadores acreditam que os açúcares, sais e gás da cerveja ajudam o organismo a absorver os fluidos mais rapidamente.

Na pesquisa liderada pelo professor Manuel Garzon, 25 estudantes correram em uma esteira, sob temperatura de 40º C, até ficarem exaustos.

Em seguida, os pesquisadores mediam seus níveis de hidratação, habilidade de concentração e coordenação motora.

Metade deles recebia dois copos de cerveja, enquanto o resto recebia água. Depois disso, todos podiam beber quanta água quisessem.

Segundo o Daily Mail, os estudantes que beberam cerveja demonstraram níveis de hidratação "um pouco melhores" do que os que beberam apenas água.

Garzon acredita que o dióxido de carbono na cerveja ajuda a matar a sede mais rápido, enquanto os carboidratos da bebida substituem as calorias perdidas durante o exercício físico.

A experiência foi repetida durante vários meses.

O jornal afirma que, com base no estudo, os pesquisadores recomendam o consumo moderado de cerveja após os exercícios - 500 ml para homens e 250 mil para as mulheres - como parte de uma dieta atlética.



Semana de Exercícios Grátis na Citrus Gym! <- Veja Como Participar

Subscreva ao Blog Citrus Gym por Email



Queime 600 calorias em 30 minutos. Academia Expressa

Você só precisa (e, muitas vezes, dispõe) de meia hora para dar aquela secada na silhueta e, de bônus, enrijecer o seu corpo. De que maneira? As aulas de circuito ajudam a eliminar os pneuzinhos já no primeiro mês de prática

por Karine César

FOTOS: DIVULGAÇÃO. ELAS USAM AQUAFIT
O circuito é importante para potencializar qualquer tratamento de redução de peso

Quem coloca a falta de tempo como desculpa para não praticar atividade física pode dar um jeito de arrumar outro pretexto. Já está mais que comprovado que com apenas 30 minutos de exercícios é possível potencializar a redução de peso e aumentar o condicionamento aeróbico e muscular. É por isso que as aulas em forma de circuito têm atraído cada vez mais praticantes. No início, por volta dos anos 90, a idealização desse sistema deu origem a academias expressas dirigidas exclusivamente ao público feminino que tinha vergonha do corpo e de freqüentar uma academia convencional. No entanto, notou-se que o que mais seduzia as mulheres não era o fato de se esconderem, mas sim a economia de tempo que os exercícios representavam na vida delas.

Sabendo disso, não demorou para que outras academias – mesmo as convencionais – criassem seus próprios treinamentos de circuito. Todos, é claro, com apenas 30 minutos de aula. A grande diferença é que eles não eram mais só destinados ao universo feminino. “Apesar dos programas atuais englobarem os dois sexos, o conceito ainda atrai mais as mulheres por essa questão de bem-estar. Enquanto o público masculino prefere atividades que envolvam mais superação”, justifica a preparadora física Cristina de Carvalho, diretora do Projeto Mulher e do Núcleo de Aventura, em São Paulo.


FOTOS: DIVULGAÇÃO. ELAS USAM AQUAFIT
A luz verde controla o tempo que os alunos ficam em cada aparelho. Quando acende a vermelha é o momento de trocar de estação

Mil e uma razões
E não é só para a estética que o circuito é benéfico. A saúde do praticante também sai ganhando. O desempenho nas tarefas do dia-a-dia fica mais ágil, o sono melhora e a incidência de dores no corpo diminui.

Com o circuito, também é possível reduzir a chance de desenvolver e até aumentar o combate à doenças ocasionadas pela obesidade, como hipertensão, diabetes, colesterol, triglicérides e problemas cardíacos. Além disso, o programa melhora o equilíbrio, a coordenação, a agilidade e atua na liberação de endorfina – hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, que acalma, relaxa, diminui o estresse e previne ou atenua estados depressivos.

A única restrição com relação à prática é para as gestantes. Pois os sedentários têm passe livre e podem se aventurar pelo circuito. De acordo com Moura, o tempo de adaptação varia de três a quatro semanas – esse é o período que uma pessoa leva para ser considerada ativa. Quem já treina outro tipo de atividade costuma entrar no ritmo em duas semanas. As gordinhas também podem comemorar porque a aula é indicada para elas, já que o risco de lesões é mínimo, por não ter impacto nas articulações. Não tem mesmo como você fugir...

Fonte:
dietaja.uol.com.br

A Primeira Academia Expressa para Mulheres e Homens no Brasil !

Notícias, Dicas de Exercícios, Saúde, Qualidade de Vida, Dieta, e muito mais em nosso feed:

Mais Interatividade, downloads e Dicas de Saúde e Qualidade Vida em nosso Grupo Google:

Grupos do Google Inscrever-se em Citrus Gym Asa Sul
Email:
Procurar arquivos em groups.google.com

Citrus Gym TV, Favoritos no Youtube

Vídeos Selecionados sobre Exercícios, Alimentação, Dieta e Qualidade de Vida.

Assista a TV Citrus Gym
Clique na Tv para Ver a programação em tela Cheia e Aperte F11 para maximizar. ;)

Assine o Livro de Visitas da Academia, deixe seu Recado e Mostre suas Fotos ou Vídeos Favoritos !